"A concessão das Medalhas Pedro Ernesto já gerou muita polêmica, haja vista que serviu à homenagem de pessoas com atuações nem sempre ilibadas. Porém, a maioria dos agraciados é detentora de patrimônio importante na formação e na afirmação da cidade do Rio de Janeiro e da Nação brasileira.
É o caso de Dom Pedro Casaldáliga (1995), do Presidente Lula (1995), Leandro Konder (1998), Fernanda Montenegro (1998), Afonso Arinos (1999), Gilberto Gil (1999). Também são agraciadas instituições importantes como o Clube de Regatas Flamengo (1995), as Escolas de Samba Portela e Mangueira (2000), dentre outras.
Gostaria, então, inspirado nos bons exemplos, de compartilhar essa homenagem com amig@s, parentes, alunos e companheiros de militâncias políticas (movimentos sociais, estudantis, ecológicos e libertários) e de trabalho (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do Rio, Câmara Municipal do Rio – Mandato do Chico Alencar, Secretaria de Meio Ambiente de Niterói, Instituto Pereira Passos, Fundação Ondazul, Ministério do Meio Ambiente, IBAMA e Instituto Chico Mendes). Todos têm parte dessa homenagem, pois me ensinaram os caminhos e compartilharam escolhas que conduziram minha vida até aqui. Espero reencontrar muita gente querida e receber o prestígio e o carinho dos amigos."
Rogério Rocco é advogado, mestre em direito e analista ambiental do Ministério do Meio Ambiente
0 comentários:
Postar um comentário