Kelly Zucatelli
A Prefeitura de Santo André deu início ontem, ao plantio de 1000 árvores nativas às margens dos lagos no Parque Central. Os serviços que devem durar até o início de junho fazem parte das comemorações ao Dia Nacional da Mata Atlântica.
O trabalho de colocação das mudas é tratado como Programa de Recuperação de Matas Ciliares, por se tratar de áreas do entorno dos lagos. Entre a vegetação que será plantada na área estão araribás, aroeiras, pimenteiras, ipês e palmitos-jurassa. Todas as espécies são do viveiro do município.
"Há uma mistura de mudas de flores, frutíferas e de folhagens. Isso ajuda a ter também a aproximação dos pássaros para o parque", explicou a bióloga Carla Affonso, do Depav (Departamento de Áreas Verdes) de Santo André.
A Prefeitura estima plantar no Parque Central, até o fim deste semestre, cerca de 1000 árvores.
6 comentários:
Q iniciativa ótima!!
Por um mundo melhor!
bjus
Foram plantadas no Parque somente 115 árvores no primeiro semestre. Espero que a promessa seja cumprida, apesar de já estar atrasada. Outro problema não é somente plantar, tem que cuidar, fazer manutenção, e infelismente isto não está acontecendo. Boa parte das mudas são roçadas pelo pessoal que trabalha na prefeitura.
Márcia o plantio de 1000 mudas é até o final do ano, infelzmente a imprensa colocou data errada, qto a manutenção, o Parque central possui uma equipe de Gtis e mulheres da Coopflora que cuidam de toda vegetação do parque. Agora se vc andar pela Prestes maia perto da fundação e olhar a sua direita no talude foi feito um reflorestamento de 470 espécies, contando debaixo do viaduto, talude da guarda municipal e canteiro central... ok bjus e abraços.
TAMBÉM NO TWITTER:
Nos comentários: Esclarecimentos sobre o plantio de mudas no Parque Central em Santo André/SP http://migre.me/5wDz
http://twitter.com/infoambiental/status/3426758969
Desculpe minha insistência, mais atá agora as árvores prometidas não foram plantadas.
Cadê as árvores??
Postar um comentário