6 de janeiro de 2010

Secretária estadual do Ambiente se reúne com prefeito de Angra para falar sobre desastre

Vitor Abdala
Enviado Especial
Angra dos Reis (RJ) - A secretária estadual de Ambiente, Marilene Ramos, se reúne hoje (6), às 10h, com o prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, na prefeitura do município. Segundo nota divulgada pela Secretaria de Ambiente, na reunião os dois deverão conversar sobre a situação da cidade, atingida por fortes chuvas no fim da semana passada.

Também participará da reunião a secretária estadual de Assistência Social, Benedita da Silva. Uma das questões que deverá ser tratada na reunião, segundo o vice-prefeito de Angra, Essiomar Gomes, é a ocupação irregular das encostas do município.

A ocupação irregular de encostas é apontado como um dos motivos que levaram aos deslizamentos de terra que mataram pelo menos 52 pessoas, durante as chuvas, nos morros da Carioca e na Enseada do Bananal, em Ilha Grande. Os desmoronamentos também atingiram vários morros e estradas de Angra.

O prefeito Tuca Jordão publicou decreto na última segunda-feira (4), proibindo novas construções em morros da cidade. Por isso, qualquer projeto de construção ou ampliação de casa terá de esperar um estudo específico sobre o solo dos morros.

Leia Mais:


Solidariedade:


Doações:
Informações por telefone:
(24) 3377-7480 _ 3365-4588 _ 3377-7869

No site da Prefeitura:

Homenagem:

Reportagem que foi ao ar no RioSul Revista (TV RioSul), do dia 14 de março de 2009. Na época, o programa fez um convite aos telespectadores para conhecer as belezas da Enseada do Bananal, na Ilha Grande, arrasada pela chuva desse fim de ano. Nossa entrevistada foi justamente a Yumi Faraci, filha dos donos da Pousada Sankay, e uma das vítimas dos deslizamentos que mataram 41 pessoas na cidade. Uma homenagem a ela e a todos os mortos dessa que foi a maior tragédia da história de Angra dos Reis.

0 comentários:

Postar um comentário