1 de dezembro de 2010

SPA realiza jantar vegetariano especial de Natal



A Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda (SPA-VR) realizará neste final de ano um jantar especial com alimentação vegetariana. Será um evento beneficente, que reverterá seus lucros para ajudar os cerca de 200 cães e 80 gatos que atualmente recebem os cuidados da entidade. O jantar acontecerá na sede da Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAPVR), no dia 16 de dezembro, às 19h.


A idéia é reunir vegetarianos e não vegetarianos de todas as idades e classes sociais em uma apresentação sobre o uma alimentação livre de derivados de origem animal, promovendo assim uma conscientização sobre os direitos dos animais de uma forma agradável e gostosa.


O vegetarianismo e os direitos dos animais vem sendo cada vez mais discutidos pela sociedade. Os métodos de criação de animais de abate já são conhecidos e considerados por muitos uma crueldade. Por isso e pelo conhecimento dos males que o consumo em excesso de carnes pode causar ao nosso organismo que muitas pessoas - principalmente os amantes dos animais domésticos - já mudaram sua opção alimentar para uma dieta livre de carnes e outros alimentos de origem animal (como leite e ovos).


Além disso, a pecuária também causa é grande causadora de desmatamento, e conseqüentemente a destruição de “casas” de muitos animais selvagens, animais que acabam se tornam vítimas de contrabando. Muita água é grãos também são utilizados para a manutenção de animais de ‘consumo’ e poderiam estar erradicando a fome e a sede humana, que ainda assola países como o Brasil.


E nesse viés de conscientização e despertar do senso crítico que este jantar pretende mostrar os deliciosos sabores da culinária vegetariana. A SPA-VR é uma entidade sem fins lucrativos que atua na região há mais de 11 anos, tratando de animais abadonados nas ruas e retirando outros tantos de maus tratos através de denuncias. Além de cuidar desses animais até conseguir um lar para eles, a instituição também realiza a castração dos mesmos, para evitar que outros animais recebam o mesmo fim.


Os convites para o jantar podem ser adquiridos na Overral do Pontual Shopping ou na Mundo Verde da Rua 16. O valor será de 10 reais.

Enviado por e-mail.

Jornal Volta Cultural
(24) 3342-6450
www.voltacultural.com.br
www.twitter.com/voltacultural


LEMBRETE:
Estamos no Twitter: @infoambiental
Siga-nos!

1 comentários:

c i n t i a disse...

adorei a ideia!

- - -
me ajuda a divulgar:
tá rolando promoção no blog! passa lá e participa:
http://bit.ly/gTyRu8

bjs
cintia
~preservblog~

Postar um comentário