Primeiro leilão de energia eólica do Brasil acontece em novembro
Danielle Jordan / AmbienteBrasil
Está marcada a data para o primeiro leilão de energia eólica do país: 25 de novembro. O objetivo, de acordo com o Ministério de Minas e Energia, é inserir esse modelo na matriz energética brasileira. O potencial estimado é de 140 mil megawatts.
Em fevereiro o presidente da Associação Brasileira de Energias Renováveis e Meio Ambiente (ABEAMA), Ruberval Baldini, comentou o potencial dessa matriz quando AmbienteBrasil publicou: EXCLUSIVO: Proposta para realização do primeiro leilão de energia eólica está disponível para consulta pública.
Segundo Baldini o potencial do Brasil ainda tem muito a ser desenvolvido. “Em países onde os custos totais foram considerados e as realidades locais foram bem definidas na política da matriz energética nacional, as fontes Eólica e Solar têm ocupado um espaço cada vez maior”, avalia.
O Ministério definiu ainda o próximo leilão de energia nova (A-3), que deve ser realizado no dia 25 de agosto. Os leilões serão realizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Quem tiver interesse em participar deve solicitar cadastramento e habilitação à Empresa de Pesquisa Energética (EPE) até o dia 15 de maio, para o leilão de energia nova e 29 de maio para o de reserva.
Saiba mais sobre Energia Eólica.
0 comentários:
Postar um comentário