3 de abril de 2009

Rondônia: Curso de conscientização vira pena alternativa para infratores ambientais

Wanderley Pereira - Ibama/RO

Porto Velho - Foi realizada nesta quinta-feira, 02/04, uma reunião para a apresentação do Programa de Reeducação Ambiental para Infratores Ambientais no auditório do Ibama/RO. O encontro teve como objetivo a busca de parceiros para a execução do programa.

Como proposta básica, o programa busca a internalização de conceitos para a promoção de uma mudança no cidadão, transformando-o em educador ambiental por meio de cursos com duração de 20 horas como alternativa para infrações de baixos valores e penas leves. Com isso, pretende-se sensibilizar os apenados para uma mudança de atitude e postura em prol do meio ambiente por meio de um programa de conhecimentos sócio-ambientais.

O Ibama terá como parceiros o Ministério Público Estadual, Sedam, Sipam, Batalhão de Polícia Ambiental, ICMBio, UNIR e Faculdade São Lucas, que serão colaboradores nos cursos, atuando como educadores dentro de suas respectivas competências.

As turmas, de 30 alunos cada, serão selecionadas pelo Ministério Público Estadual e o curso será ministrado no prédio do próprio ministério. O início está previsto para o final de maio.
 
Fonte: IBAMA

0 comentários:

Postar um comentário