5 de dezembro de 2009

A menor orquídea do mundo

Um novo tipo de orquídea, do gênero Platystele, foi descoberto no Equador. A flor, que possui apenas 2,1 milímetros de largura e tem pétalas tão finas que chegam a ser transparentes, está sendo considerada a menor espécie de orquídeas do mundo.

O pesquisador norte-americano Lou Jost encontrou a planta por acidente, em meio às raízes de um vegetal maior que ele coletou na região de Cerro Candelaria, no leste dos Andes. 'Vi aquela plantinha, e concluí que ela era mais interessante do que a orquídea maior', conta.

Esta é a 60ª espécie de orquídea que Jost descobre, em um intervalo de dez anos. 'As pessoas pensam que tudo já foi descoberto, mas ainda há muito mais', afirma o estudioso.

Ao todo, mais de mil tipos de orquídeas foram reveladas nos países da América do Sul nos últimos cem anos.


3 comentários:

Milton T disse...

Meus padrinhos são colecionadores de orquídeas, acho que tem umas 3 mil em seu jardim, na Cantareira. Fazem cursos e disputam campeonatos. Não entendo nada, só sei admirar, são lindas não?

O delivery atende de Xapecó até Angra :-)
Bjs

Mateus HC Da Silva ( Saint Seiya ) disse...

Encontrei uma bem miudinha, axo q até meor q esta, e como o pesquisadro achei por acaso, trocando uma telha aki de casa, e na varanda onde eu estava, tem 2 goiabeiras, e nelas muitas orquideas plantadas, quando subi vi a planta e nem dei bola, mas na hora q fui decer ela me chamou a atençao, quando examinei com atençao a planta vi q se tratava de uma orquidea...vo tirar fotos dela, como faço pra enviar uma foto dela? grato e até mais !!!

@infoambiental disse...

Olá, "Ultra-Blog rock e afins...", mande para o e-mail aguadonadavida@gmail.com
Vou tentar te ajudar.

Postar um comentário