5 de fevereiro de 2009

Em São Paulo, representantes de 30 países discutem desmatamento


São Paulo - Representantes de mais de 30 países se reúnem até amanhã (6) no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais  (Inpe), em São José dos Campos (SP), para o workshop Avaliação de Mudanças de Área Florestal. O encontro começou ontem (4).

Participam cerca de 110 especialistas em florestas, representando países como Bolívia, Camboja, Camarões, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Índia, Indonésia, México, Panamá, Paraguai, Suriname, Tailândia, Uganda e Vietnã, entre outros.

O encontro faz parte de um programa de desenvolvimento de capacitação técnica de monitoramento para Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (Redd) em Países em Desenvolvimento. A agenda do encontro inclui apresentações sobre sistemas de monitoramento globais, regionais e nacionais de florestas (com foco em desmatamento e degradação florestal), assim como uma discussão sobre o uso desses sistemas.

Coordenado pela Coalition for Rainforest Nations, com apoio do Global Observation of Forests and Land Cover Dynamics, o workshop é patrocinado pela Cooperação Técnica Alemã (GTZ), por meio do Ministério do Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da República Federal da Alemanha.

0 comentários:

Postar um comentário