18 de maio de 2009

GIRANDO: Dengue, Cinema, Energia Limpa, Mudanças Climáticas, Reflexão

(...)Espírito Santo e Bahia registraram grande aumento no número de casos da dengue.


Um filme que  retrata a vida da população de comunidades ribeirinhas. Um vídeo que mostra uma aventura na Cordilheira dos Andes. Esses são alguns dos destaques do Fest Cineamazônia, um projeto que leva a arte cinematográfica a comunidades da Amazônia. A exibição dos filmes será realizada apenas em cidades onde não existem salas de cinema.


Máquinas geram eletricidade enquanto os estudantes mantêm a forma. Crescente nos EUA, tendência ajuda a reduzir 'pegada ecológica'.

Se a mudança do clima não for detida em breve, as consequências poderão ser caos desintegração, apatia e violência. Especialista adverte do risco de aumentarem conflito nacionais e internacionais.

Trailer de "Home - Nosso Planeta, Nossa Casa"
O documentário mostra que em algumas poucas décadas, a humanidade interferiu no equilíbrio estabelecido no planeta nos últimos quatro bilhões de anos, e que a humanidade teria somente dez anos para reverter essa situação. "Home - Nosso Planeta, Nossa Casa" tem estreia mundial prevista para o dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente.

1 comentários:

Anônimo disse...

Há... muito obrigada pela indicação, fico feliz =]

Postar um comentário