25 de maio de 2009

Pinheiral, RJ: Colégio Agrícola participa da V Semana Nacional de Alimentos Orgânicos

(Foto do site OCB/RJ)


O
Colégio Agrícola Nilo Peçanha do Instituto Federal do Rio de Janeiro - Canp, participa entre o próximo domingo [ontem] (24) e o dia 31 de maio, da V Semana de Alimentos Orgânicos, realizada pelo Ministério da Agricultura.

O Campus Nilo Peçanha é o único colégio da região a participar do evento, que envolve diversos colégios públicos do ensino fundamental em vários estados do país. O evento é aberto ao público.

Segundo o diretor geral da instituição, José de Arimathéia, ao longo da semana serão realizados no Canp seminários, cursos, palestras, feiras de produtos orgânicos e campanhas para o público em geral. "Essas ações visam esclarecer o consumidor sobre os benefícios dos orgânicos, produzidos sem utilização de insumos químicos e com respeito ao meio ambiente", explicou Arimathéia.

Uma feira orgânica, com barracas de venda dos produtos, apresentação de teatro infantil, marca a abertura de evento. A expectativa é que produtores, consumidores e autoridades da região estejam presentes no evento.

O encerramento da Semana de Alimentos Orgânicos no Colégio Agrícola Nilo Peçanha, será com um almoço no refeitório, com hortaliças orgânicas e uma exposição de fotos e produtos das Unidades orgânicas do CANP, oferecido para os alunos e professores da instituição.

Veja no site do Diário do Vale a programação completa.

No site do Ministério da Agricultura (seguir os links: Agricultura Orgânica > Semana dos Alimentos Orgânicos) é possível consultar a programação em todos os estados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que maneiro, sou morador de Pinehral. PArabéns direção e professores.

abçs
Romulo Soares

Anônimo disse...

Que bom nossa região participar dessa grande campanha.
Só não poderei comparecer porque estarei em São Paulo. Desejo Sucesso a todos.

Carla MArtins

Postar um comentário