20 de maio de 2009

Gripe Suína / Nova Gripe - No Brasil e no Mundo






Cai a 17 número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil

13 novos casos foram descartados por exames laboratoriais com resultado negativo na terça-feira, 19

SÃO PAULO - Caiu de 18 para 17 o número de pessoas com suspeita de influenza A (H1N1), a gripe suína, no Brasil, segundo informou o Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 20. Os casos suspeitos estão sendo monitorados nos Estados de São Paulo (5), Distrito Federal (3), Rio de Janeiro (2), Rio Grande do Sul (2), Amapá (1), Amazonas (1), Goiás (1), Rondônia (1) e Sergipe (1). O total de casos confirmados segue em oito.
Continua


Japão já tem mais de 230 casos confirmados da gripe

TÓQUIO - O Japão confirmou nesta quarta-feira, 20, um novo caso da gripe suína na província de Shiga (centro), o primeiro fora de Hyogo e Osaka, situadas na mesma região, aumentando o número de doentes no país para 236, informou a agência local Kyodo.

Continua

Casos de gripe suína no mundo passam de 10 mil, diz OMS

EUA e Japão tiveram maior número de contaminações nas últimas 24 horas; México não tem nenhum novo caso


GENEBRA - O número de pessoas contaminadas pelo vírus A H1N1, causador da gripe suína, chegou a 10.243 em 40 países, segundo balanço diário divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta quarta-feira, 20. Ao menos 80 pessoas já morreram por causa da doença. Segundo a porta-voz da OMS Fadela Cháib, a maioria 413 casos novos registrados nas últimas 24 horas vem dos EUA e do Japão. O país americano responde por 346 destas contaminações, e o asiático, por 51.
Link


Veja também:

Mapa: veja como a gripe está se espalhando

Entenda a gripe suína: perguntas e respostas

Infectologista esclarece cuidados que serão tomados

Veja galeria de fotos da gripe suína pelo mundo

'Meios de transportes facilitam a propagação'

Folheto oficial do Ministério da Saúde


Todas as notícias são do Estadão - VIDA &

1 comentários:

Keli disse...

Oi amigos!! Obrigada pelo carinho e atenção conosco... Esse assunto está na moda mesmo né?! Mas já repararam que é muito menos gente que está morrendo dessa nova doença do que pela pneumonia (muito mais comum e conhecida mata em torno de um milhão de pessoas por ano - http://www.msd-brazil.com/msdbrazil/patients/sua_saude/infecciosas/pneumonia/pneumonia1.html)? Um beijo no coração e obrigada pelas informações, Keli

Postar um comentário