24 de maio de 2009

RJ: Semana do Meio Ambiente em Angra dos Reis - 1 a 5 de Junho


Ilha de Cataguases, Angra dos Reis (Foto: Larissa Maciel)

Entre os dias 1º e 5 de junho (segunda a sexta-feira), Angra dos Reis vai comemorar o Dia do Meio Ambiente (5). A Semana do Meio Ambiente: Soluções Sustentáveis tem o objetivo de conscientizar a população sobre reciclagem, preservação dos recursos naturais, economia de luz e água.
Na programação: seminários sobre gestão ambiental e soluções sustentáveis, exposições artesanais, exibição de filmes, concurso de estórias, teatro de fantoches e brincadeiras. 
Todas as atividades serão no Centro de Estudos Ambientais, na Praia da Chácara. A entrada é de graça e a classificação livre. Mais informações pelo telefone: (24) 3368-6390.



Fontes: 
Assessoria de Comunicação e RioSul Net


ATUALIZADO 30/05:

A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizará uma série de eventos entre os dias 01 e 05 de junho, para marcar a "Semana do Meio Ambiente". A abertura acontecerá na próxima segunda-feira (01), às 8h30min, no Cine Angra Shopping, no Balneário. Na ocasião acontecerá a apresentação da "Cartilha de Resíduos Sólidos Urbanos.

Estão previstos ainda seminários, debates e palestras que abordarão temas como, resíduos sólidos, gestão e conscientização ambiental. São 60 vagas em aberto para quem desejar acompanhar cada programação. Os materiais serão entregues meia hora antes do início de cada atividade.

Confira a programação no site do Diário do Vale.