9 de março de 2009

Agência Nacional de Águas - Capacitação e Modelo de Gestão

Abertas as inscrições para o II Curso de Monitoramento da Qualidade da Água

Até 19/03, a Agência Nacional de Águas (ANA) receberá inscrições para o II Curso de Monitoramento da Qualidade da Água. Os interessados deverão enviar a ficha de inscrição (disponível ao término da matéria) para o e-mail carmen.melo@ana.gov.br. A capacitação gratuita ocorrerá na sede da autarquia, em Brasília, de 06 a 09/04, e tem como objetivo capacitar 45 profissionais com atuação em recursos hídricos, no que se refere ao monitoramento da qualidade da água.


Com uma carga horária de 32 horas, o II Curso possui aulas práticas e teóricas ministradas por especialistas em recursos hídricos da Agência Nacional de Águas. Anna Paola Bubel começará a capacitação abordando temas ligados à legislação de recursos hídricos. Em seguida, o especialista Marcelo Mazzola tratará do Programa Nacional de Avaliação da Qualidade da Água (PNQA). Maurrem Vieira encerra o II Curso com o enfoque em métodos e procedimentos necessários ao monitoramento da qualidade da água.

Todo o material didático será oferecido pela ANA. Ao final da capacitação os participantes receberão um certificado emitido pela Agência. As despesas com diárias e passagens ficam por conta dos inscritos.

Mais informações
Daniela Chainho: (61) 2109-5501.

Clique para: Conteúdo, Programação e Ficha de Inscrição

ANA apresenta modelo brasileiro de gestão de recursos hídricos no 5º Fórum Mundial da Água, em Istambul

A ANA e os comitês levam a Istambul uma concepção inovadora: a de que paga mais pelo uso dos recursos hídricos quem os devolve mais poluídos para a natureza.
Durante o encontro, que ocorre de 16 a 22 de março, a Agência Nacional de Águas coordena o painel sobre gestão de recursos hídricos em países federados. Comitês de bacia do Brasil são considerados modelos de gestão democrática

Saiba Mais: ISOSRiosDoBrasil, com informações da ANA

0 comentários:

Postar um comentário