25 de março de 2009

Rio de Janeiro discute apoio aos Comitês de Bacia



O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) participou nesta quarta-feira (25), de reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos. O órgão, vinculado à secretaria de meio ambiente, foi representado pela Diretora de Gestão das Águas, Rosa Maria Formiga. 

Entre os principais temas discutidos estavam as formas de apoio técnico e administrativo necessárias para o funcionamento dos Comitês de Bacia. De acordo com a diretoria do Inea ainda existe muita dificuldade na cobrança pelo uso da água e no acesso aos recursos dessa cobrança. A diretora destacou durante o encontro que o estado está progredindo significativamente na questão da água, ressaltando o uso racional dos recursos hídricos.

Durante a semana o Inea participou de diversos eventos relacionados ao Dia Mundial da Água, comemorado no último domingo, (22).Durante um seminário realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no último dia 20, a diretora afirmou que o sistema de gestão no estado já foi implementado em todos os seus componentes, mas ainda não atingiu a sua plenitude. Ela defendeu a estruturação de um sistema de informação abrangente com objetivo de facilitar o planejamento e permitir uma gestão mais sustentável dos recursos hídricos.

* Com informações do Inea

0 comentários:

Postar um comentário