19 de março de 2009

São Paulo anuncia mais uma etapa da despoluição da represa Guarapiranga

Represa Guarapiranga com a cidade de São Paulo ao fundo.

Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Foram anunciadas obras de esgotamento sanitário que vão contribuir com a despoluição da represa Guarapiranga. Uma rede coletora de esgotos será construída na região de Mombaça-Crispim, no município de Itapecerica da Serra. Está prevista também a interligação das redes do sistema ao coletor Embu-Mirim.

Foram investidos na obra Mombaça-Crispim R$ 20 milhões para a construção de coletores-tronco numa extensão de 8 km, três estações elevatórias, 3,3 km de linhas de recalque, 44 km de rede coletora e 5.350 ligações domiciliares, de acordo com dados da Secretaria de Saneamento.

As obras de interligações das redes do sistema de esgotamento sanitário ao coletor Embu-Mirim, que são complementares ao Projeto Tietê II, recebem investimentos no valor de R$ 1,5 milhão.

As obras fazem parte do Programa Mananciais – Vida Nova e cerca de 90 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com os dois projetos.

No início deste mês AmbienteBrasil publicou - EXCLUSIVO: Paulistas se manifestam sobre questões ambientais na Bacia do Guarapiranga.

* Com informações da Secretaria de Saneamento e Energia/Sabesp


0 comentários:

Postar um comentário