25 de setembro de 2009

Consórcio para construção de aterro sanitário será formalizado em Três Rios, RJ

Diário do Vale

Três Rios, RJ
(
Fonte da Foto)

O prefeito de Três Rios, Vinicius Farah, se reúne na próxima sexta-feira (25) [HOJE] com os prefeitos de Areal, Paraíba do Sul, Levy Gasparian e Petrópolis para a assinatura do protocolo de formação do Consórcio Intermunicipal para Manejo de Resíduos Sólidos na região, que prevê a construção de um aterro sanitário.

O evento será no Clube Campestre de Três Rios, a partir das 15h e contará com a presença da secretária estadual de Meio Ambiente, Marilene Ramos.

Três Rios servirá como município sede para a construção do aterro sanitário, que, segundo a secretaria municipal de Meio Ambiente, receberá 340 toneladas de resíduos por dia. O projeto será implantado na BR-393, ao lado do trevo da Ponte das Garças.

"O aterro sanitário consiste em alternar uma camada de lixo e outra de terra, evitando o mau cheiro e a proliferação de animais. Para sua execução, o solo é impermeabilizado e canais de drenagem são feitos para impedir a contaminação do subsolo por gases e pelo chorume - líquido gerado pela degradação dos resíduos", explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Vila Verde.

0 comentários:

Postar um comentário