10 de setembro de 2009

Volta Redonda, RJ: Capacitação de Agentes Ambientais Comunitários

(ATENÇÃO: Os telefones e e-mail de contato constam nesta mensagem. Toda e qualquer dúvida deve ser esclarecida por estes meios. O Blog ÁGUA: DONA DA VIDA apenas ajuda na divulgação)

PROGRAMA FLORESTAL MUNICIPAL
FLORESTAS DE VOLTA


Oficina: Capacitação de Agentes Ambientais Comunitários

OBJETIVOS

Com a gerência da oficina de capacitação de agentes ambientais comunitários em cada um dos setores de implantação do programa florestal municipal “Florestas de Volta“, objetiva-se o esclarecimento para a população sobre a importância das questões ambientais em nossa cidade.

Mediante tal qualificação, pretende-se que os agentes das oficinas, também sejam os multiplicadores das propostas ecológicas apresentadas, se transformando em educadores ambientais, não só para a implantação das florestas urbanas setoriais, mas também na diária ação fiscalizadora, auxiliando o poder público na consolidação das áreas revegetadas.

JUSTIFICATIVAS

Sem a participação efetiva das comunidades envolvidas toda e qualquer iniciativa sócio-ambiental fica destinada ao fracasso. E é, exatamente, baseada nesse princípio que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos se fundamenta para a aplicação da oficina de capacitação de agentes ambientais comunitários nos setores de implantação do programa florestal municipal “Florestas de Volta“, fazendo com que, um maior número possível de moradores absorva a importância que as florestas urbanas exercem na melhoria da qualidade de vida de toda população.

14 a 18 de Setembro 2009

Escola Lund Fernandes – Santa Cruz – 8:00 As 11:00 H

Escola Wladir Telles – Vila Rica – 14:00 As 17:00 H

I N S C R I Ç Õ E S
A B E R T A S

V A G A S
L I M I T A D A S

I N F O R M A Ç Õ E S

0 8 0 0 0 2 4 0 4 4 5
(24) 3 3 3 9. 9 1 0 2

smsp@epdvr.com.br


Cronograma Santa Cruz
- Manhã
(clique para ampliar)

Cronograma Vila Rica - Tarde

(clique para ampliar)

0 comentários:

Postar um comentário